17 anos de Restauração


O MIR em Porto Velho completa 17 anos de história na próxima semana. São 17 anos de muita celebração ao Rei dos reis por todos os Seus benefícios. Benefícios incontáveis se olharmos para o início, em 1995, quando ninguém poderia imaginar o que Deus faria com um grupo de pessoas liderado por um Pastor, enviado de Manaus, Gustavo Mota, que todo o que possuía na época, era fé. Fé suficiente para multiplicar o rebanho que Deus colocou em suas mãos. 

Hoje, 17 anos se passaram e podemos olhar para trás, não para virar estátua de sal ou cultuar o passado, mas na firme convicção de que I Samuel 7:12 e Salmos 126:3 são verdades incontestes em nossas vidas. “Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor.” (I Samuel 7:12). “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” (Salmos 126:3). 

Uma Igreja que começou com aproximadamente 30 pessoas determinadas a servir a Deus e acompanhar um líder ousado, um líder que no passado vivia intensamente o presente e vislumbrava um futuro que representava anos-luz a sua geração. O resultado? O que vemos hoje: milhares de vidas multiplicadas pelo poder do Evangelho. 

A Restauração é, nada mais, nada menos, do que um sonho de Deus plantado no coração de um homem que não teve medo de cumprir, exatamente, o que recebera do Pai. O preço foi alto; a renúncia foi grande; a luta foi, muitas vezes, desigual... Mas em tudo, a boa mão do Senhor esteve sobre nós para nos guardar e fazer prosperar. 

Com certeza, porque nossos fundamentos, como Igreja, sempre foram pautados em FAMÍLIA, a primeira e maior importante instituição criada por Deus, fomos nos consolidando ano após ano e fortalecendo nossas bases. Prova é que os testemunhos de restauração familiar são inúmeros. Muitos que chegaram aqui separados, destruídos e desacreditados foram restaurados, pois essa é a missão precípua da Restauração. 

Nestes 17 anos, nossos olhos têm contemplado, dia a dia, a fidelidade de Deus em cada vitória conquistada, em cada caminho percorrido, sempre vencendo, mesmo quando, aparentemente, perdíamos. Nosso crescimento é extraordinário, isso porque tudo que Deus nos dá temos compartilhado com todos que têm disposto o coração para fazer crescer o Reino de Deus. 

Crédulos estamos de que tão-somente pela Sua misericórdia, que é infinita, Deus nos escolheu e separou para abençoar e ser diferença na nossa geração. E agora, quando caminhamos para a maioridade, só nos resta permanecer firmes e inabaláveis, cumprindo a missão que nos foi outorgada para continuarmos nos movendo pelos dons do Espírito. 

E para que o êxito nos persiga, como tem sido até aqui, precisamos continuar trilhando os princípios que o Senhor estabeleceu, pois eles são eternos e irrevogáveis ,e clamar ao Pai que nos leve sempre a ter nossas vidas marcadas nEle mesmo. 

A Ti Jesus, nossa gratidão!