Projeto "Dia do Amigo"

"O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17)

1. Apresentação

O Senhor Jesus em sua infinita misericórdia nos deu uma ordem de fazer discípulos dizendo: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19). Essa deve ser nossa principal chamada, pois todas as coisas que fizermos serão para obedecer ao comando de fazer discípulos de toda língua, povo, raça e nação. 

Somos escolhidos para esse tempo de avivamento e multiplicação sem limites e o Projeto “Dia do Amigo” muito contribuirá para realização e concretização de nosso chamado. Devemos sempre nos lembrar que o evangelho do Senhor Jesus é simples e aquele que anuncia as boas novas tem seus pés formosos, ou seja, são aceitos em qualquer lugar e bem vindos em toda parte. O evangelho puro abre portas e endireita veredas, sobre as quais caminharemos em retidão e mansidão. 

O mundo clama por pessoas que possam trazer cura para suas dores e frustrações, além de ESPERANÇA da Salvação, por isso a necessidade urgente de trabalharmos para que o Reino do Senhor cresça sobrenaturalmente.

2. Objetivo 

O Projeto “Dia do Amigo” tem por objetivo central promover evangelismo genuíno para obedecer ao chamado de Jesus afim de que todos os seus filhos façam discípulos em toda a cidade de Porto Velho e além fronteiras, sendo suas testemunhas fiéis. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8) 

3. Metodologia 

3.1. O convite: cada líder de célula deverá ser estimulado a convocar seus discípulos a convidarem pessoas diferentes para visitar a(s) célula(s). Os líderes convocarão os discípulos de sua(s) célula(s) a chamarem amigos, colegas de escola ou faculdade, colegas do trabalho ou vizinhos, os quais serão levados às reuniões de célula. 

3.2. O jejum: as três primeiras células a partir da instituição do presente Projeto, ou seja, esta semana (setembro/12), os líderes de célula deverão solicitar que os discípulos orem e jejuem uma vez por semana por aquela pessoa que querem convidar para o Dia do Amigo. Esse jejum deve ser específico e cada pessoa vai ficar responsável por apenas uma pessoa de cada vez. 

3.3. A culminância do Projeto: na primeira semana de Outubro/12, ou seja, daqui a quatro semanas, cada líder de célula fará células especiais, uma célula em cada casa, como de costume, a diferença será que cada pessoa que foi “orada e jejuada e depois convidada” será levada a esta “célula especial”, onde receberá um panfleto evangelístico e um bombom de chocolate (ou algo semelhante). Os líderes de célula deverão ornamentar suas casas, fazer uma festa com música alegre, balões coloridos ou coisas do gênero. 

Devem distribuir tarefas entre os discípulos para que todos se sintam servos úteis. 

Durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano cada discípulo nas células do Ministério da Restauração terão um alvo de alcançar 04 (quatro) amigos para Jesus, ou seja, um por mês. 

3.4. O pré-encontro: no Dia do Amigo (a culminância, lembrando que o primeiro será na primeira semana de outubro/12) deverão ser ministradas as 02 (duas) primeiras aulas do pré-encontro. A saber, cada líder de célula se responsabilizará em ministrar o pré-encontro de sua respectiva célula. 

Os líderes de células deverão escolher um relator dentro da sua equipe para anotar os nomes dos convidados-amigos, endereços e telefones. Além, de relatar como foi o procedimento do pré-encontro. Esse relatório deverá ser repassado mensalmente ao líder de doze correspondentes, o qual repassará ao Ministério Internacional da Restauração. 

Na reunião seguinte ao Dia do Amigo (culminância) os líderes de célula deverão ministrar as 4ª e 5ª aulas do pré-encontro e preparar os convidados-amigos para irem ao Encontro com Deus. (Lembrando que os Encontros com Deus seguirão a ordem estabelecida pela liderança apostólica do Ministério). 

3.5. O panfleto: O Ministério Internacional da Restauração em Porto Velho se responsabilizará em adquirir panfletos evangelísticos com o plano da salvação para distribuição gratuita para as células para o Dia do Amigo. 

Deus tem tudo o que precisamos e podemos comprar sem dinheiro, mas é preciso ir até Ele.” Ap. Gustavo Mota