Congresso Estadual da Visão Celular 2012


O Congresso da Visão Celular em Porto Velho, ocorrido nos dias 30/11 e 01/12 estabeleceu um novo tempo para as Igrejas de Rondônia. Tivemos a presença das igrejas de Porto Velho, e grande parte do interior do estado.
Foram dias de confronto, cura, libertação, ressuscitação de sonhos... Enfim, como Ap. Renê Terra Nova disse, o Senhor frustrou o Congresso e o transformou em um Encontro!

Noite de Abertura, Sexta, 30/11

O Congresso já iniciou caloroso, com os louvores envolventes de Ap. Gilmar Britto, como “A quem eu temerei”, “Majestoso”. Depois um momento marcante de adoração, com “Majestade santa” e “Rei dos Reis, Majestade”.
Logo depois, entra Ap. Renê Terra Nova, com uma Palavra poderosa sobre sonhos. Uma das frases de impacto utilizadas foi: “As pessoas não morrem quando perdem a vida, morrem quando param de sonhar.”
Precisamos entender que aquele que vive pelos sonhos tem certidão de nascimento, pois eles nos fazem nascer de novo e nos levam para projetos relevantes. Onde há um sonhador há um novo projeto.
Ap. Renê nos ensinou que quem sonha atrai sonhadores que sonham com ele e será chamado de desatador de sonhos. Você é um desatador de sonhos!

Manhã de Sábado, 01/12

A manhã é iniciada com os novos louvores da banda RTA,como “Para sempre”, “Festa do Meu Deus”. Em seguida entra Ap. Gilmar Britto, enchendo os céus com celebrações a Deus.
Logo depois, a palavra é passada ao Ap. Junior Ayub, como tema “Um coração que surpreende a Deus”. Entendemos que existem quatro sinais de um líder que surpreende a Deus: ama a Deus, ama a si mesmo, ama a família e ama ao próximo.
Ap. Renê toma a palavra e fala agora sobre como vencer batalhas. Nessa ministração, Apóstolo nos ensinou princípios básicos para se vencer uma guerra e profetizou que as nossas casas serão a sede da alegria, do prazer e da salvação. Se não ganhamos nossa família, perdemos todas as nossas batalhas. Se perdemos batalhas mas ganhamos nossa família, as batalhas perdidas tornam-se vitoriosas!
“Três coisas nos fazem perder uma guerra: MENTIRA, ESTRATÉGIA ERRADA e FALTA DE MENTOR”, disse Ap. Renê.

Tarde JUMP, 01/12

Foi preparado um momento especial para a juventude de Rondônia, com a presença dos Pastores recém-casados, Hélcio e Larissa Maia.
A tarde iniciou com a banda da Rede Juvenil do MIR, cantando músicas da Geração JUMP e Força, do Thalles Roberto. Logo em seguida, Pr. Daniel Brasil chama Pra. Larissa Maia, que ministra uma palavra tremenda para a juventude, com seu jeito peculiar de falar. A linguagem foi a mesma abordada durante o congresso: propósito. “O Senhor nos deu dons para que com eles possamos transformar nossa geração”, disse Pra. Larissa, falando sobre propósitos.
Em seguida, entra Pr. Hélcio Mais, que abordou vários assuntos: adoração, incredulidade, ultrapassar limites e milagres. No fim, os jovens foram cheios com uma nova unção e uma grande celebração para encerrar o momento JUMP.

Fruto Fiel, Noite de Sábado, 01/12

No último dia do Congresso, Deus rasgou os céus e desatou uma nova unção sobre cada congressista. A noite começou com a banda RTA, seguida de Ap. Gilmar Britto, abrilhantando o Fruto Fiel com louvores tremendos. Em seguida, entra Apa. Marita Terra Nova, nos ministrando uma palavra simples, porém, cheia da riqueza de Deus.
Para finalizar, Ap. Renê vem com uma palavra extraordinária, diferente, um rhema para a noite: Galgando os degraus do meu sonho. Baseado em Gênesis 28:12, 13, Ap. Renê fala da importância de uma escada na vida: a vida fica fácil quando se tem uma escada está pronta, e a Visão Celular é uma escada que nos leva ao êxito: ganhar, consolidar, discipular e enviar. Porém, o que mata a Visão são as escadas paralelas criadas por líderes preguiçosos, com problemas no caráter e rebeldes.
Precisamos entender que há uma escada criada por Deus, onde Ele está no topo e os anjos estão subindo e descendo, para nos ajudar a caminhar. E na escada de Deus, encontraremos mais “nãos” do que “sim”. Porém, cada não humano é um sim no reino espiritual, é um degrau novo no meu caráter: “NÃOS” são degraus! E quando chegarmos no topo da escada, teremos o SIM de Deus, e consequentemente todos os outros “NÃOS” se tornarão “SIM”!
Todo sonhador tem uma escada para galgar. E quem quer galgar seus sonhos não pode precipitar seus passos. Deve subir a escada de degrau em degrau, fé em fé, glória em glória, e tudo será concluído com honra. Quem precipita degraus subestima uma promessa que estava no degrau não pisado.
A chamada é: suba o degrau da escada de Deus organizadamente, de degrau em degrau. Não precipite o próximo degrau em sua vida. Quem faz isso, gera uma queda terrível na sua vida. Em cada degrau, uma proclamação de fé deve estar em sua boca! São os cânticos de degraus.
No final, um mover sobrenatural de quebrantamento desceu naquele lugar. Todos estavam em prantos diante da presença de Javé. Em seguida, uma unção sobrenatural veio sobre o povo, unção para receber os sonhos de Deus, para ser cheios dos sonhos do coração do Pai!