SAÚDE: Dom Moacyr e promotor de Justiça constatam melhorias no João Paulo II

O arcebispo emérito de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi, esteve na manhã dessa sexta-feira (7), no Pronto Socorro João Paulo II onde fez uma visita de cortesia aos pacientes e servidores da unidade.

Porto Velho - Rondônia - Acompanhado pelo diretor do Pronto Socorro, coronel Carlos Alberto Caieiro e pelo diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, médico Luiz Antônio Aciolly, Dom Moacyr percorreu os corredores, enfermarias e setor de emergência, conversou com pacientes, acompanhantes e servidores.

O arcebispo ficou surpreso e satisfeito com a situação em que se encontra a unidade. “Fico feliz em ver os corredores vazios e os pacientes acomodados em leitos nas enfermarias. Devemos buscar sempre o bem do doente e ter amor à causa da saúde”, disse.

Aciolly destacou que a parceria com a direção do João Paulo II, permite um maior dinamismo e resolutividade na assistência ao paciente. “A situação do Pronto Socorro João Paulo II já melhorou muito e seremos sempre solícitos para apoiar cada vez mais, disponibilizando todas as vagas possíveis para os pacientes que necessitam de cirurgias”, afirmou.

De acordo com Caieiro, há um conjunto de esforços entre a Secretaria de Estado da Saúde, a direção do Hospital de Base e do Pronto Socorro João Paulo II, no sentido de prestar uma assistência mais humanizada e eficiente aos usuários do sistema único de saúde (SUS).

Visita do Promotor de justiça da Saúde

Ainda na manhã desta sexta-feira, o diretor do Pronto Socorro João Paulo II recebeu a visita de cortesia do Promotor de Saúde do Estado, Dr. Leandro da Costa Gandolfo, que aproveitou e realizou uma vistoria em todos os setores da unidade.

O Promotor disse que ficou surpreendido em ver os corredores vazios do Pronto Socorro. “Tive esta grata surpresa em ver todos os pacientes acomodados em leitos nas enfermarias e espero que de agora em diante se mantenha esse padrão”, disse entusiasmado.

Gandolfo destaca ainda que o Ministério Público se coloca como um parceiro em ajudar no que for possível, para que o paciente seja tratado com dignidade e respeito. “É a nossa função colaborar o máximo possível para que a prestação dos serviços de saúde chegue com qualidade para toda a população”, finalizou.

Autor: Decom